domingo, 15 de janeiro de 2012

É isso ai deixe seus comentários.
Olá pessoal,bom aqui estou deixando uma belíssima receitas,espero que goste.
Espaço Gourmet.

O nome vem do francês omellette, mas a origem é controversa. São citadas várias possibilidades. Aquela que parece ser mais provável mostra, já entre os romanos, o preparo de claras e gemas batidas com mel e cozidas em travessa de argila. Este prato é citado no livro de Apicius e recebia o nome de ova mellita.
Já os franceses afirmam que as formas atuais da palavra (alamelle, alumelle, alumette, amalette e omelette) são uma variação de Lamelle, que significa lâmina pequena.
Também os ingleses reinvindicam a origem do prato: teria sido criado pelo médico Oswald Mellet que, em vez de clínica, abriu um restaurante onde se servia uma série de pratos à base de ovos e em cuja placa da entrada se lia “Dr. Mellet”. Esta versão baseia-se numa pesquisa feita na Universidade de Cambridge.
Na Idade Média, Taillevente é o primeiro chef a fazê-la salgada, chamando-a arboulastre d’oeufs. Somente no séc. XVII passa a ser largamente denominada omelette.
Hoje, a omelete é uma iguaria de ovos, com claras e gemas batidas em conjunto ou em separado, sendo depois misturadas, temperadas com sal, fritas na manteiga ou no óleo bem quente, em frigideira grossa, de preferência de ferro. As claras e gemas batidas em separado deixam a massa mais aerada. Os recheios são agregados logo antes da omelete ser dobrada e servida. Nas omeletes espanholas, mistura-se o recheio à massa de ovos batidos, enquanto crua, levando então à frigideira para cozer. Algumas omeletes são preparadas sem recheio. Devem ser dobradas sobre si mesma sem se partir; há casos de se adicionar o recheio depois que ela estiver no prato, dentro da omelete por meio de um corte. Tudo isso é diferenciado pelo estilo. Sua textura não pode ser seca, deve ser úmida e sua cor levemente pálida.

Estilos de omelete: estilo dobrado, estilo francês e estilo fritada

Omelete Estilo Francês
1. Utilizar frigideira antiaderente;
2. Bater os ovos temperados;
3. Despejar manteiga clarificada;
4. Adicionar os ovos;
5. Ao tornarem-se sólidos, coloca-los ao centro da frigideira;
6. Despejar no prato, fazer uma incisão e introduzir o recheio.
Omelete Estilo Fritada
1. Cozinhe algumas carnes ou vegetais, ou batata em rodelas;
2. Aqueça uma soutesse e adicione a manteiga clarificada;
3. Junte os ovos, e os ingredientes até estarem bem misturados;
4. Mexa suavemente até os ovos ficarem sólidos, vagarosamente vá desgrudando os ovos da borda da frigideira e continue cozinhando até que os ovos estejam mais sólidos ou quase pronto;
5. Coloque a frigideira no forno quente ou salamandra, ou grelha para terminar a cocção ou até a superfície ficar dourada. Deslize a fritada pronta em um prato e sirva imediatamente.
Omelete com Ervas Finas (estilo dobrado)
Ingredientes
1 porção
3 ovos
1 col. sopa de ervas mistas picadas ou desidratadas
50 ml óleo de milho
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
Preparo
Numa tigela, quebre os ovos, junte as ervas, o sal, a pimenta e bata-os ligeiramente com um garfo; Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque o óleo e, em seguida despeje os ovos, misturando-os com o garfo, delicadamente, para distribuí-los por igual; Alcançada a consistência desejada, incline a frigideira e dobre a omelete empurrando-a com o garfo para melhor enrola-la; Passe-a para o prato e sirva imediatamente.
Omelette au Roquefort (estilo dobrado) (para 4-5 pessoas)
Ingredientes
70 g queijo roquefort;
50 g creme de leite fresco;
9 ovos;
30 g manteiga
sal e pimenta a gosto
Preparo
Junte o queijo ao creme de leite e coloque essa mistura num recipiente morno, sem deixar que se liquefaça; Em outra vasilha bata os ovos com um batedor rmanual e tempere; Aqueça bem a manteiga em uma frigideira grande e junte os ovos batidos; Assim que a omelete começar a firmar, adicione-lhe a mistura de queijo e creme; Sacuda levemente a frigideira para que o cozimento se faça por igual; Quando a omelete ficar com a consistência desejada, vire-a como uma panqueca, espere dourar e, com ajuda de um garfo, enrole-a; Sirva Imediantamente


Tão rico em ômega 3 quanto o oléo de peixe, o óleo de linhaça é uma alternativa para veganos e vegetarianos ingerirem estes ácidos graxos essênciais. Além disso, é também uma ótima fonte de vitamina B e zinco. Por ter um sabor levemente amargo, algumas pessoas preferem consumir este óleo em cápsulas, mas para quem ainda quer incorporar o óleo na sua alimentação do dia-a-dia tenho uma receita fácil e charmosa para compartilhar:
Ingredientes
• 250 ml óleo de linhaça
• 50 ml azeite oliva orgânico
• 50 ml azeite de castanha do pará
• 1 anis estrelado
• 1 cardamomo
• 7 pimentas rosas
• 7 coentro em grão
• 1 col. (café) de sálvia seca
• 1 col. (café) de alecrim seco
• 1 pitada de flor-de-sal
• 1 pitada de alho seco
• 1 canela em pau
• 3 cravos

Modo de fazer
Misture e armazene em um vidro. Deixe adquirir sabor e aroma pelo menos por 24 horas. Com o tempo, ficará mais saboroso.

Assim, você terá um óleo nutritivo, saboroso e ainda com um charme todo especial. Para você, sua família e seus amigos saborearem aproveitar os benefícios da linhaça.